Bem-vindo ao ECMA

Pensando em você, nosso cliente, oferecemos serviços de saúde e qualidade de vida, mas com foco na tríade (corpo, mente e espírito) do ser humano. Assim nasce o ECMA – Espaço Clínico Raydel Marques, que busca não somente oferecer serviços, mas também propor uma experiência em busca do reequilíbrio da saúde de forma humanizada.

Foto do Espaço Clínico Raydel Marques

FILOSOFIA

Sua saúde estará nas mãos de ótimos profissionais, que têm em comum uma visão clássica de saúde.

A Filosofia do ECMA considera que a qualidade de vida está firmemente enraizada na busca de um equilíbrio da saúde do corpo, da mente e do espírito. O desenvolvimento da vida social e emocional com a conservação da riqueza teológica e moral, nos faz olhar para o corpo como uma só unidade, onde a saúde é influenciada pelos fatores internos e externos, podendo sofrer desequilíbrios. “Clássicos são admirados não porque são antigos, mas porque continuam sendo verdadeiros com pessoas de muitas épocas, culturas e idiomas”.

METODOLOGIA DE TRABALHO

Somos um Espaço de Saúde Clássica.

Buscamos e apresentamos meios de gerar equilíbrio para o corpo. Portanto, a nossa confessionalidade é expressada diretamente em nossas ações e no elo entre terapeuta e cliente. Assim, identificamos os campos a serem trabalhados em nossos clientes, respeitando e incentivando esses aspectos e também sua fé.

Ser um Espaço com bases cristãs é olhar para a tríade (corpo, mente e espírito) do ser humano e utilizar os instrumentos necessários para identificar aquilo que possa estar interferindo no equilíbrio da saúde e bem-estar dos nossos clientes. O Espaço ECMA apresenta em suas ações o que é um ser cristão, com amor ao próximo, compaixão e servir.

Enquanto metodologia nos identificamos com a saúde clássica, o que significa que nossa abordagem considera os métodos das medicinas tradicionais e recursos da saúde humanizada e natural, com ênfase nos aspectos de atenção ao próximo.

A saúde, vista por esse ângulo, nos faz perceber o ser humano como um todo e proporciona as duas partes (profissional e cliente) uma experiência de humanização e empatia.

Foto do Espaço Clínico Raydel MarquesFoto do Espaço Clínico Raydel Marques

NOSSA HISTÓRIA

Foi no Clube de Engenharia de Goiás (CENG), que percebi a oportunidade de negócio, vendo a necessidade de um consultório de fisioterapia que atendesse os sócios em seu ambiente de lazer, uma ideia que surgiu antes da minha graduação. Sou Raydel Marques e a história do ECMA se iniciou em 2011, imediatamente após minha formação acadêmica.

Vi um público que necessitava de um atendimento fisioterapêutico particular e em períodos especiais, após o horário comercial. Já no primeiro semestre de 2011, apresentei à diretoria do Clube meu projeto, aproveitei um espaço já pronto e investi de forma tímida em meu negócio utilizando o valor da rescisão do contrato trabalhista com o CENG. Iniciei os serviços de Fisioterapia no segundo semestre desse mesmo ano.

Foto Antiga do Espaço Clínico Raydel MarquesFoto Antiga do Espaço Clínico Raydel Marques

Com poucos recursos e materiais, os atendimentos eram realizados de forma individualizada e com equipamentos básicos da fisioterapia. Porém, contava com um diferencial: uso dos espaços externos do clube como: academia, piscinas, quadras e campos sem custos adicionais para o meu negócio. Com serviços de reabilitação em traumatologia, ortopedia e lesões desportivas, pude colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Ainda de forma tímida e simples com atendimentos individuais, busquei investir e me dedicar à profissão na qual me formei, criando minha rede de contatos e me aperfeiçoando com cursos de qualificação no setor que prestava serviços. Após um ano de implantação do consultório a ideia estava dando certo e foi necessário ampliar os atendimentos, uma vez que os pacientes, até então empresários do ramo de construção, tinham disponibilidade para receber os serviços em horários não comerciais.

Com recursos advindos do acerto trabalhista com a faculdade UNIVERSO, no mês de abril de 2012, investi nos equipamentos que faltavam, adquiri mais um leito e conquistei um espaço maior, por meio dos antigos e novos pacientes. Passando a atender duas pessoas por sessão em um espaço mais amplo.

Foto Antiga do Espaço Clínico Raydel Marques

No ano de 2013, o desejo de crescimento e de uma oportunidade de ampliação me impulsionaram para a busca de renovação. A ideia era ampliar os serviços de fisioterapia com mais equipamentos, mais leitos de atendimento, e implementar um espaço de Pilates nas dependências do Clube. E com esse objetivo, apresentei um Projeto (Proposta de Ampliação e Implantação) aos Diretores do Clube, incluindo dados estatísticos de resultados conquistados e pesquisa de campo interno. Consegui a aprovação para uma segunda ampliação do meu espaço e também a criação de um estúdio de Pilates – aparelhos, solo e bola.

Foto Antiga do Espaço Clínico Raydel Marques

O empreendimento passou a atender um maior fluxo de pessoas por horário, o Pilates começou a formar suas turmas e o espaço de reabilitação tornou-se referência para os sócios esportistas e frequentadores do clube.

Em 2017, o Clube iniciou um processo de mudança, incluindo nosso ambiente de atendimento. Buscamos um novo local para a clínica e passamos a atender no Setor Sul em 2018, bem próximo ao Clube. Com o desejo e a visão de mais resultados, mais qualidade e menos modismo, temos hoje uma identidade própria.

Nasce a marca ECMA - Espaço Clínico Raydel Marque, suma revelação em nossas vidas, onde oferecemos a Clássica Medicina Alternativa por meio de uma base sólida de fé Cristã. Hoje somos uma clínica de saúde que visa o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito, aliado a qualidade de vida.

Foto Antiga do Espaço Clínico Raydel MarquesFoto Antiga do Espaço Clínico Raydel Marques

Visão

Atendimento humanizado com foco na tríade (corpo, mente e espírito) do ser humano.

Missão

Ser um espaço modelo para promoção da saúde e reequilíbrio do corpo, mente e espírito.

Valores

Expressão da nas ações, exercendo a empatia e propiciando a humanização nas interações.